1º Módulo do curso: Formação Intensiva em Métodos de Pesquisa UNIFAL-MG”

Entre os dias 15/04 e 16/06, será realizado o 1° módulo do curso de capacitação/aperfeiçoamento “Formação Intensiva em Métodos de Pesquisa UNIFAL-MG”. Coordenado pelos professores Thiago Rodrigues Silame e Marcelo Rodrigues Conceição, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), e ministrado por Flamarion Dutra Alves, do Instituto de Ciências da Natureza (ICN) João Francisco Meira (Vox Populi) e Gislene Araújo Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), as atividades acontecerão de acordo com o cronograma abaixo:

* “Noções básicas para pesquisa no sistema IBGE de recuperação automática (Sidra)”:
15 e 16 de abril, das 14h às 18h
Ministrante: Prof. Flamarion Dutra Alves (ICN/UNIFAL-MG)

* “Introdução ao software R”:
4, 11 e 18 de maio, das 13h30 às 17h30h
Ministrante: Profa. Gislene Araújo Pereira (ICSA/UNIFAL-MG)

* “Aspectos cognitivos da metodologia de Survey”:
9 e 16 de junho, das 14h às 18h
Ministrante: Prof. João Francisco Meira (VOX POPULI)

O objetivo do curso é fornecer aos docentes e discentes da UNIFAL-MG meios para a realização de pesquisas quantitativas e qualitativas com o necessário rigor metodológico, contribuindo para a melhoria da qualidade de estudos produzidos nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG. A fim de fortalecer os meios para o aumento da produção dos(as) docentes e discentes destas áreas, busca-se promover a educação científica para um público mais amplo.

Público-alvo: discentes de Graduação e Pós-Graduação da UNIFAL-MG; servidores da UNIFAL-MG; público externo
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: on-line
Transmissão: pelo Google Meet (o link será enviado para os inscritos)