Ciclo de Debates e Mostra de Cinema do Coletivo Direitos Humanos, Cinema e Afetos

Entre os dias 08 e 10 de outubro, será realizado, na sede da UNIFAL-MG, o Ciclo de Debates e Mostra de Cinema do Coletivo Direitos Humanos, Cinema e Afetos.

O evento ocorrerá no auditório Dr. João Leão de Faria e contará com vários convidados. Confira na arte (ao lado) a programação completa.

Sobre o evento

Observa-se atualmente no Brasil e em todo o mundo uma série de desafios para atender às recentes reivindicações de direitos de grupos socialmente excluídos e do respeito à diversidade étnica, racial e cultural. A proposta do Ciclo de Debates e Mostra de Cinema do Coletivo Direitos Humanos, Cinema e Afetos surge da necessidade de se promover espaços de discussão, no âmbito do Projeto de Extensão Coletivo Direitos Humanos, Cinema e Afetos, capazes de acolher pessoas e grupos que se interessam pelos direitos humanos, ampliando o estudo e o debate público no sentido de fortalecer e promover o respeito à dignidade dos chamados “novos sujeitos de direitos”: indígenas, quilombolas e outros povos tradicionais; membros da comunidade LGBT+; mulheres; negras e negros, pessoas com deficiência, dentre outros sujeitos.

Data

10 out 2019
Expired!

Mais Informações

Leia Mais
Categoria