CinePET apresenta o documentário “Silêncio das inocentes”

O CinePET apresentará em sua edição deste mês o documentário Silêncio das inocentes”, em sessão gratuita e aberta a toda população de Varginha.

A exibição acontece na sexta-feira, 22/03, às 14h30, no Museu Municipal de Varginha.

As convidadas para comentarem o documentário são: Mara Aline de Oliveira (advogada e integrante do Coletivo Feminismo Popular de Varginha), Marilaine Rabelo (integrante do Coletivo Feminismo Popular de Varginha) e Karen Damascena (integrante do PET BICE).

SOBRE O FILME

“Silêncio das Inocentes” mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, considerada uma das três leis mais completas do mundo no gênero.

A lei leva o nome da bioquímica e farmacêutica cearense, que ficou paraplégica após ser baleada pelo então marido e pai de suas três filhas. Através de vários depoimentos de vítimas e especialistas, o filme apresenta o cotidiano das vítimas de violência doméstica.

Dirigido por Ique Gazzola, o documentário “Silêncio das Inocentes” pretende ampliar a visibilidade desta triste situação enfrentada pelas mulheres, além de promover o debate e a reflexão sobre o tema. A proposta é contribuir para que esse discurso seja fortalecido a fim de ajudar a transformar a realidade.

O CINEPET

O CinePET é um projeto realizado pelo Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (PET-BICE) da Universidade, que oferece sessões gratuitas de cinema no campus de Varginha e utiliza a cinematografia como ferramenta de reflexão sobre temas do cotidiano.

A cada mês é exibido um filme e/ou documentário com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão, crítica e debate no qual todos possam se expressar livremente.

O PET BICE

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o programa tem como filosofia a integração do aluno de graduação com a universidade e a comunidade por meio de projetos e ações articuladas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Data

22 mar 2019
Expired!

Tempo

14:30
Categoria