CinePET BICE de abril: documentário “O aborto dos outros”

O CinePET apresentará em sua edição do mês de abril o documentário “O aborto dos outros, em sessão gratuita e aberta a toda população.

A exibição acontece na quinta-feira, 25/04, às 16h, no auditório da UNIFAL-MG, no campus de Varginha.

As convidadas para comentarem o documentário são: Fernanda Mitsue Onuma (docente da UNIFAL-MG) e Thaís Araújo (integrante do PET BICE e discente da UNIFAL-MG).

SOBRE O FILME

“O aborto dos outros”  aborda temas pertinentes a sociedade, apresentando a partir de depoimentos de meninas, mulheres e especialistas, o tema aborto – dos previstos em lei e em situações clandestinas. O filme oferece um olhar sensível para a questão, problematizando, acima de tudo, a criminalização das mulheres que passam pela situação.

O CINEPET

O CinePET é um projeto realizado pelo Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (PET-BICE) da Universidade, que oferece sessões gratuitas de cinema no campus de Varginha e utiliza a cinematografia como ferramenta de reflexão sobre temas do cotidiano.

A cada mês é exibido um filme e/ou documentário com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão, crítica e debate no qual todos possam se expressar livremente.

O PET BICE

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o programa tem como filosofia a integração do aluno de graduação com a universidade e a comunidade por meio de projetos e ações articuladas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Data

25 abr 2019
Expired!

Tempo

16:00
Categoria