Concerto especial “Toda Música para Todos!”

No próximo sábado, 08/12, os grupos Camerata Theophillus, Madrigal Renascentista e Orquestra Popular realizam o concerto especial no encerramento das atividades semestrais do Programa Toda Música Para Todos! O concerto será realizado no auditório Dr. João Leão de Faria, às 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

O Programa “Toda Música Para Todos!” surgiu em 2017 e promove ações conjuntas e compartilhadas entre os três projetos musicais da UNIFAL-MG.  Os três grupos possuem grande tradição e longevidade entre as ações culturais da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Sobre os projetos musicais

A Camerata Theophillus surgiu em 2008 como ação externa à UNIFAL-MG sendo integrada às atividades extensionistas em 2009. O grupo é formado por estudantes e membros da comunidade externa e se dedica, principalmente, à divulgação da música erudita de câmara. A Camerata já circulou por diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo e realiza semanalmente ensaios e oficinas de instrumentos para músicos iniciantes.

O Madrigal Renascentista é um projeto de extensão da Universidade voltado para o estudo e divulgação da Música da Renascença. O grupo iniciou as atividades em 2009, com participações em eventos, festivais e concursos nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Além das atividades inerentes a um grupo de canto coral, o projeto desenvolveu por dois anos consecutivos o Madrigal na Escola que teve grande repercussão em escolas urbanas e rurais de Alfenas. As atividades semanais do Madrigal consistem em ensaios, estudos de repertório e preparação vocal.

A Orquestra Popular da UNIFAL-MG é voltada para o estudo e a prática de instrumentos variados (cordas e vozes) e com maior ênfase na execução de repertório dedicado à música popular. O projeto iniciou em 2012 como Orquestra de Violões, porém, com a adesão de novos membros tem se desenvolvido no atual formato desde 2015, contando com a participação de músicos profissionais e amadores. O grupo se reúne semanalmente para estudo e execução de repertório.

08 dez 2018
Expired!