Curso de capacitação Permaculture Design Course (PDC)

A UNIFAL-MG, por meio do campus Varginha, ofertará entre, 14/10 e 11/12, o curso de capacitação Permaculture Design Course (PDC), de introdução à Permacultura. O curso será ministrado por Henrique Genereze (@espacozambo); Elaine Nogueira (@sitiopaudagua); Gabriel Guhr (@gabrielguhr); Edilson Cazeloto (@sitiopaudagua) e Adriana Galbiati (@comunidademaue).

As atividades acontecerão mensalmente, com o objetivo de estabelecer networking com rede de permacultores(as) e pesquisadores(as) e promover a capacitação em planejamento territorial crítico, sistêmico, intervencionista e humanitário; a ativação de redes de ação coletivas locais e regionais; a aplicação e difusão do pensamento e prática regenerativa em contextos diversos; a reflexão crítica sobre o planejamento urbano e rural e introdução de tecnologias sociais e ecológicas promotoras do bem-estar humano e da sustentabilidade sistêmica; o fortalecimento da cultura institucional sobre sustentabilidade e criação de interface de ensino, pesquisa e extensão sobre o tema; e a promoção de cultura de paz, cooperação, diversidade, autogestão e trocas não econômicas.

Público-alvo: Membros da comunidade acadêmica, da sociedade civil, do terceiro setor, professores(as) da rede pública, agricultores, líderes comunitários, agentes do governo e funcionários de empresas que desejam utilizar a lógica da permacultura em sua atuação profissional e em projetos de intervenção capazes de promover o bem comum
Inscrições: por formulário eletrônico
Vagas: limitadas e distribuídas em cotas, de modo a buscar uma representatividade diversa de participantes. Serão priorizados participantes dispostos a aplicar o conhecimento e as trocas geradas em prol da transformação positiva de seus locais de atuação.

Informações adicionais

De acordo com a explicação do coordenador do evento, Prof. Tom Rodrigues, o curso de PDC, ofertado pelo campus Varginha, seguirá os preceitos estipulados pela rede internacional de permacultura, contará com carga horária de 72h, atividade final de elaboração de projeto de design (intervenção permacultural no território), e […] “obrigatoriedade de 100% de presença para que se receba o certificado de designer em permacultura”.

Data

18 nov 2022
Expired!

Mais Informações

Leia Mais
Categoria