Curso de capacitação: Promoção da Igualdade Racial no Ensino Superior e nos Concursos Públicos Federais

Na terça-feira, 20/04, será oferecido o curso de capacitação “Promoção da Igualdade Racial no Ensino Superior e nos Concursos Públicos Federais”, ministrado pela professora Fabiana de Oliveira, docente do Instituto de Ciências Humanas e Letras e presidente do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) da UNIFAL-MG.

O curso ocorrerá das 14h às 16h, por webconferência. Com o objetivo de construir coletivamente estratégias de trabalho acerca do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos(as) candidatos(as) negros(as) para fins de preenchimento das vagas reservadas nos cursos de graduação e concursos públicos federais (conforme Portaria Normativa nº. 04 de 6 de abril de 2018, MPOG) e Resolução n° 55/2018 do Conselho Universitário da UNIFAL-MG.

Público-alvo: servidores da Universidade e participantes de movimentos sociais e de outros órgãos/instituições
Inscrições: até às 12h, do dia 19/04/2021
Vagas: 100
Modalidade: on-line (o link será enviado pela ministrante do curso)
Carga horária: 2 horas

Informações adicionais:

As inscrições serão analisadas, conforme as prioridades descritas abaixo:

– Servidores membros da CAVANE-UNIFAL-MG;
– Servidores da UNIFAL-MG.

Havendo ainda vagas:
– Colaboradores terceirizados da UNIFAL-MG;
– Demais servidores de outros órgãos/instituições públicas;
– Alunos da UNIFAL-MG;
– Demais interessados da comunidade.

Para se inscrever, os servidores da UNIFAL-MG devem seguir os seguintes passos:

1.     Acesse o Sistema Gestão de Pessoas em Sistemas Integrados da UNIFAL;
2.     Faça o seu login;
3.     Clique no botão Inscrição Capacitação;
4.     Escolha o curso e marque o botão Ação para se inscrever.

E os membros externos devem preencher o formulário: https://forms.gle/VmXUFawfwfjS7Smy6

ATENÇÃO servidores! De acordo com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da UNIFAL-MG, as horas do curso em questão poderão ser aproveitadas como atividades do PRODOC, para a Dimensão I.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação.

20 abr 2021
Expired!