Curso de extensão “Ciclo de leitura da Escola Frankfurt: questões políticas e jurídicas”

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, em parceria com a OAB Varginha, oferecerá o curso de extensão “Ciclo de leitura da Escola Frankfurt: questões políticas e jurídicas”, entre maio e novembro. Online e gratuito, o curso abordará o Volume 1 da Teoria do Agir Comunicativo do filosofo político alemão Jürgen Habermas.

As atividades acontecerão semanalmente, por meio de encontros com duração de 1h. Com o objetivo de provocar uma reflexão crítica acerca das possibilidades de participação e inserção na esfera política em uma democracia, o curso disponibilizará aos inscritos um arcabouço teórico-metodológico de temáticas ligadas à participação democrática; discutirá sobre os regimes democráticos e sua legitimidade; além de refletir acerca da racionalidade no âmbito do mundo e da vida, observando à ação comunicativa e a consolidação do processo de entendimento democrático.

Público-alvo: comunidade interna e externa à UNIFAL-MG
Inscrições: 01/04 a 27/04 pelo CAEX
Modalidade: online
Duração: maio a novembro 2021
Dia de realização: segunda-feira
Carga horária total: 28 horas

Informações adicionais:

De acordo com a comissão organizadora, “a importância de tal discussão, tendo em vista a crise que as principais democracias do mundo ocidental, tem se tornado cada vez mais necessária. As universidades enquanto principais fontes de conhecimento do saber filosófico e científico não podem se furtar (em meio ao contexto atual) de (da forma mais ampla possível) trabalhar e tentar desenvolver soluções para questões como essa”.

13 set 2021 - 11 abr 2022
Expired!