Curso Introdutório de Patentes

A Agência de Inovação e Empreendedorismo – I9/UNIFAL-MG e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – NidusTec promoverão, entre 05/05 e 23/06, o “Curso Introdutório de Patentes”. Dividido em cinco módulos, o curso será ministrado por Eduardo Carneiro Vasques, advogado e agente da Propriedade Industrial, com larga experiência na proteção de ativos intangíveis e no contencioso judicial.

Sobre os módulos

Cada módulo terá duração de até 02 horas, ocorrerá sempre às 16h, e será realizado em data distinta, conforme calendário abaixo:

05/05 – Módulo I: O que é patente e o que pode ser protegido
12/05 – Módulo II: Requisitos: Novidade, Inventividade e Atividade Inventiva
19/05 – Módulo III: Outros requisitos e alcance da proteção
02/06 – Módulo IV: Tratados de proteção internacional
23/06 – Módulo V: Introdução a redação de patentes.

O Curso Introdutório de Patentes ocorrerá pela plataforma Meet, com link de acesso disponibilizado no momento da inscrição. Com o objetivo de auxiliar aqueles que têm interesse em conhecer mais sobre o assunto ou desenvolver alguma tecnologia.

Público-alvo: comunidade acadêmica e sociedade
Inscrições: pelo CAEX ou pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/1XMakiSuDKcwkjSK9uhWhs9F69jOR6dn2DNaFWL2c0iA
Modalidade: online
Transmissão: plataforma Meet

Informações adicionais:

De acordo com as informações recebidas pela Diretoria de Comunicação, “[…] este curso vem com o intuito de colocar a sociedade como um todo em contato com todas as formas de proteção legal, desenvolvimento e proteção à patente. Conforme salientado pela Profa. Izabella Carneiro Bastos, diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, “é fundamental transmitir a sociedade acadêmica e em geral o desenvolver da ideia (projeto), mostrando o que pode ser ou não protegido, o que é uma novidade e como faço para reconhecê-la”.

Data

19 maio 2022
Expired!

Tempo

16:00
Categoria