O Time Enactus UNIFAL-MG e a Associação Ecogaropaba realizarão, neste fim de semana, o “Ecogaropaba no mar de Minas: aliando sustentabilidade socioambiental ao esporte em Alfenas”. O evento será ministrado pela equipe da Associação.

As atividades acontecerão no sábado (30/04) e no domingo (01/05), com o objetivo de incentivar o pensamento sustentável e o aumento do turismo, do comércio e da geração de renda, bem como colaborar para a melhora da qualidade de vida da comunidade de Alfenas.

Público-alvo: comunidade em geral
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: presencial
Local: Concha Acústica

Programação:
30/04 (manhã) a partir das 10h: Palestra da Associação Ecogaropaba com o tema: Conscientização Ambiental, Reciclagem e Incentivo ao Esporte, para o público em geral, mas com grande expectativa de alcance de alunos das escolas públicas e privadas, professores, educadores físicos e pessoas interessadas em atuar como multiplicadores futuros do projeto. Mas as atividades podem ser aplicadas para estudantes de todas as escolas e das diferentes parcelas da população alfenense, como terceira idade, APAE, etc.

30/04 (tarde) e 01/05 (manhã): Oficina da Associação Ecogaropaba para produção de uma prancha de stand up com garrafas PET. Serão 30 vagas, preferencialmente para educadores ou interessados em desenvolver o projeto em breve na cidade em conjunto com o Time ENACTUS.

Informações adicionais:
De acordo com uma das coordenadoras do evento, Profa. Tereza Cristina Orlando (do Instituto de Ciências da Natureza da UNIFAL-MG), a […] Associação Ecogaropaba já apresentou seu projeto para 17 estados Brasileiros, palestrou para mais de 50 mil crianças, retirou aproximadamente 30 mil garrafas da natureza (para serem transformadas em pranchas). Além de promover mutirões de limpeza, de rios e praias, e confeccionar quadros com lixo retirado das praias e brincos feitos com caixa de leite.

01 maio 2022
Expired!