Empreendedorismo feminino: importância e desafios

A Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG), em conjunto com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec), realizará no dia 19/11, um evento em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. O evento abordará a temática “Empreendedorismo feminino: importância e desafios” e contará com relatos de experiências da Maria das Graças Portugal, Profa. Izabellla Carneiro Bastos e Mariane Pintinha.

A atividade acontecerá virtualmente, a partir das 17h, por meio do Instagram @nidustecincubadoraunifalmg. O objetivo do evento é comemorar a importância da atuação feminina no empreendedorismo e incentivar as participantes a ingressarem no mundo dos negócios.

Inscrições: pelo CAEX ou pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/1JmNWlyuIKLbPBR4u9N0T-fkcgOqv07_DUwURWRY0fPg/edit
Modalidade: on-line
Horário: 17h
Transmissão: Instagram @nidustecincubadoraunifalmg

Informações complementares

Confira abaixo os relatos de integrantes da NidusTec sobre a dificuldade que as mulheres enfrentam no trabalho e a importância de se comemorar a data de 19 de novembro com mulheres que obtiveram sucesso em suas empreitadas.

Eliana de Castro Reis, bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Inovação, atuante na Incubadora de Empresas – Nidustec, Alfenas, comenta que a “mulher sempre teve muita dificuldade na hora de sair de casa para trabalhar e normalmente recebe salário menor que aos homens, isso deixa qualquer mulher desmotivada. Mas no dia 19 de novembro estamos aqui para mostrar que nós mulheres podemos fazer diferente, mostrar que somos poderosas e que empreendedorismo feminino faz diferença no mundo!“

Já Laura Jorge Valeriano, bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Inovação, atuante na Incubadora de Empresas – Nidustec, Poços de Caldas, relata que se sente representada pelas palestrantes, “pois é importante comemorar a data de 19 de novembro com mulheres que obtiveram sucesso em suas empreitadas. O poder feminino assusta e ingressar em um setor considerado por muitos como masculino é realmente um ato de coragem, as mulheres precisam saber que são poderosas e podem realizar todos os seus sonhos!”

Data

19 nov 2021
Expired!

Tempo

17:00
Categoria