Exposição Fotográfica “London” de Amarílio Ferreira Jr.

O professor Amarílio Ferreira Jr., da Universidade Federal de São Carlos, registrou sua passagem pela cidade de Londres de  2011 a 2014 em fotografias. Esse “olhar” pode ser conferido na exposição London que fica disponível para visitação até o dia 30 de setembro, na Biblioteca Central da UNIFAL-MG, em Alfenas.

As obras foram expostas na Universidade em 2015 por iniciativa da professora Fabiana de Oliveira, do curso de Pedagogia da UNIFAL-MG. As fotos da Exposição “London” foram tiradas ente 2011 e 2014, período em que o autor residiu na capital britânica, enquanto desenvolvia pesquisas no Instituto de Educação da Universidade de Londres.

A cidade tem mais de oito milhões de habitantes e é um dos mais importantes e influentes centros financeiros do mundo, ao lado de Nova York, Tóquio e Paris. Londres é perpassada, no seu cenário urbano, por contrastantes mosaicos culturais, religiosos, arquitetônicos e populacionais.

Amarílio, impressionado com a combinação de valores criados por gerações passadas com os do presente, teve a inspiração de fotografar paisagens cotidianas marcadas pelas condições próprias de cada estação. O objetivo da exposição é mostrar possíveis contrastes que se expressam em um determinado modo de se viver em sociedade, trazendo elementos das construções humanas que anunciam dialeticamente novas utopias do futuro.

A exposição é mais uma parceria entre o projeto Cultura UNIFAL-MG e a Biblioteca Central da UNIFAL-MG. A proposta é abrir espaço para outros artistas visuais mostrarem seus trabalhos. Os interessados em expor seus trabalhos na Biblioteca Central e em outros espaços culturais da UNIFAL-MG, podem se inscrever no projeto Cultura UNIFAL-MG. Informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura.unifal@gmail.com ou na Gerência de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Extensão.

30 set 2019
Expired!