Festival “Pint of Science” em Alfenas

Nos dias 08 e 09 de novembro, Alfenas fará parte das cidades que sediarão mais uma edição do festival “Pint of Science”. Neste ano, o evento ocorrerá no Bar Bante e contará com a participação da Profa. Ana Cláudia Mesquita Garcia, dos professores Marcelo Lourenço da Silva, Felipe Gomes Rubira, Camilo Lelis Jota Pereira, Gabriel Gerber Hornink e do doutorando Davi Araújo Fernandes.

As atividades acontecerão por meio de palestras e debates com o objetivo de despertar o interesse da comunidade pelas mais diversas áreas do conhecimento científico e apresentar aos participantes a importância da Ciência para o desenvolvimento da sociedade.

Público-alvo: toda comunidade
Modalidade: presencial
Local: Bar Bante, R: José Constâncio da Silveira, nº329, Alfenas

Informações adicionais

O festival chegou ao Brasil em 2015, organizado pelo Instituto De Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos. Desde então o festival já aconteceu em 179 cidades de todo o Brasil até 2019. Por conta da pandemia de covid-19, o festival não aconteceu presencialmente nos anos de 2020 e 2021, apenas no formato on-line.

De acordo com as informações recebidas pela Diretoria de Comunicação, além de aproximar a sociedade da ciência, por meio do contato direto com pesquisadores em um ambiente informal, fora do ambiente universitário, o Pint of Science […]“é uma estratégia fundamental para o debate da ciência no país”.

Confira a programação completa:

08 nov 2022
Expired!