Festival “Pint of Science” em Poços de Caldas

Poços de Caldas sediará mais uma edição do festival “Pint of Science”, nos dias 07, 08 e 09/11. O evento, organizado em uma parceria entre docentes do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, Campus Poços de Caldas, e do Instituto Federal do Sul de Minas, ocorrerá nos espaços do New York Pub e FEPASA.

As atividades acontecerão em espaços públicos, fora dos ambientes universitários, por meio de palestras e debates sobre algumas das pesquisas científicas que vêem sendo desenvolvidas, com o objetivo de despertar o interesse, da comunidade, pelas mais diversas áreas do conhecimento científico e apresentar aos participantes a importância da Ciência para o desenvolvimento da sociedade.

Público-alvo: toda comunidade
Modalidade: presencial
Local: Poços de Caldas, no New York Pub e na FEPASA

Informações adicionais

O festival chegou ao Brasil em 2015, organizado pelo Instituto De Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos. Desde então o festival já aconteceu em 179 cidades de todo o Brasil até 2019. Por conta da pandemia da Covid-19 o festival não aconteceu presencialmente nos anos de 2020 e 2021, apenas no formato online.

De com as informações recebidas pela Diretoria de Comunicação, além de aproximar a sociedade da ciência, por meio do contato direto com pesquisadores em um ambiente informal, fora do ambiente universitário. O Pint of Science […]“é uma estratégia fundamental para o debate da ciência no país”.

08 nov 2022
Expired!