Formação Docente – Etapa 1: Ciclos de Domínio Instrumental, Pedagógico e Tecnológico-Pedagógico

Entre os dias 13/07 e 07/08 o “Projeto Ciclos de Formação Docente do CEAD” realizará a primeira etapa dos Ciclos de Formação.

Dividida em três ciclos, conforme descrições abaixo:

* Ciclo I – Domínio Instrumental: Composto por dois encontros nos quais se abordará o uso do Moodle em sua dimensão instrumental. Visa problematizar, com os participantes, essa perspectiva de uso e analisar as potencialidades de apropriação educacional deste ambiente virtual de aprendizagem para o desenvolvimento de uma educação mediada por tecnologias digitais no contexto da UNIFAL-MG.

* Ciclo II – Domínio Pedagógico: Composto por dois encontros nos quais se abordará o uso do Moodle em sua dimensão Pedagógica. Visa uma imersão dos participantes na reflexão pedagógica sobre a efetiva apropriação educacional deste ambiente virtual de aprendizagem.

* Ciclo III – Domínio Tecnológico-Pedagógico: Serão realizadas três séries de oficinas abordando a base de conhecimentos, competências e habilidades necessárias ao desenvolvimento da fluência tecnológico-pedagógica e da gestão de ambientes de disciplinas no Moodle. Visa a formação de docentes como gestores da ação tecnológica de apropriação educacional deste ambiente virtual de aprendizagem.

Esta etapa do evento ofertará duas turmas:

* Turma A – no período de 13/07 a 24/07/2020, das 9h às 11h.
* Turma B – no período de 27/07 a 07/08/2020, das 15h às 17h.

As atividades dos Ciclos e oficinas ocorrerão em um ambiente de imersão em um Webmetting na plataforma ZOOM, cujo link será enviado por e-mail aos participantes.

Atenção! O evento é destinado aos docentes da UNIFAL-MG, inscrições no link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/prodoc.

Data

03 ago 2020
Expired!

Tempo

15:00 - 17:00

Mais Informações

Leia Mais
Categoria