Início atividades do curso de extensão “Indicadores do mercado de trabalho: conceitos e indicadores segundo recortes a partir da PNADC via PRPP”

A UNIFAL-MG, em parceria com professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), oferecerá o curso de extensão “Indicadores do mercado de trabalho: conceitos e indicadores segundo recortes a partir da PNADC via PRPP” entre os dias 06/09 e 01/12. O curso será ministrado pelas professoras Ana Márcia Rodrigues (ICSA/UNIFAL-MG) e Rosana Ribeiro (UFU) e pelo professor Guilherme Araújo (UFU).

As atividades serão desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem MOODLE, por meio de conteúdos divididos em três módulos. Com o objetivo de possibilitar a compreensão e o levantamento dos principais indicadores do mercado de trabalho, baseado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) por meio do Software PSPP (versão open-source do software SPSS).

Público-alvo: acadêmicos, estudantes, sociedade civil e demais interessados no assunto
Inscrições: até 22/08, pelo link: https://forms.gle/WUNr8VLSXsKPw1sh8
Requisito para inscrição: ensino médio completo
Modalidade: on-line (com atividades assíncronas pela plataforma MOODLE)
Seleção dos cursistas (caso o número de inscrições seja superior ao número de vagas): 23/08 a 31/08
Divulgação da seleção: 01/09
Duração: 06/09 a 01/12
Carga horária total: 90 horas

Informações adicionais:

De acordo com a professora Ana Márcia Rodrigues, coordenadora do curso, […] “as avaliações perfazem um total de 100 pontos e a nota mínima para aprovação no curso será de 60 pontos” .

06 set 2021
Expired!