Lançamento do livro “Curso de Filosofia Política: A Questão Democrática”

O campus Varginha realizará na segunda-feira, 23 de janeiro, o lançamento do livro “Curso de Filosofia Política: A Questão Democrática”. O evento ocorre a partir das 19h, no auditório do campus.

Prestigie! A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Sobre o livro

Fruto de um curso de extensão universitária, que é oferecido na UNIFAL-MG anualmente, o livro conta com 5 capítulos, escritos pelos professores que atuaram na edição do projeto homônimo em 2021.

Nos capítulos, Sandro Amadeu Cerveira, Paulo César Oliveira, Fernando Batista Pereira, Lucas Magalhães Costa, José Roberto Porto Andrade Júnior e Zara Rego de Souza discutem as relações da Democracia com as dimensões da estrutura social contemporânea, como a educação, o mercado financeiro, a história democrática, a relação entre democracia e sua própria fisiologia, bem como as recentes ameaças totalitárias ao sistema político mais disseminado do ocidente.

O Curso de Filosofia Política foi editado pela Dialética, editora especializada em obras de divulgação científica, e poderá ser adquirido durante seu lançamento ou pelo site da editora: https://loja.editoradialetica.com/humanidades/curso-de-filosofia-politica-a-questao-democratica.

Data

23 jan 2023
Expired!

Tempo

19:00
Categoria