Mês da inovação

A Agência de Inovação e Empreendedorismo – I9/UNIFAL-MG e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – NidusTec estão promovendo diversas atividades  em comemoração ao “Mês da inovação”. O evento ocorrerá até 26/04 e contará com palestras temáticas sobre patentes, parcerias entre universidade e empresas, inovação em indústrias e propriedade intelectual.

A maioria das atividades ocorrerá pela plataforma do Google Meet (o link de acesso será disponibilizado no momento da inscrição), com o objetivo de compartilhar com a comunidade as atividades desenvolvidas dentro da universidade.

Informações adicionais

Segundo a professora Izabella Carneiro Bastos, diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo, “além de comemorar o mês da inovação, a programação do mês de abril tem como objetivo firmar a importância da inovação nos mais diversos setores e despertar nos participantes o interesse por buscar inovar, indicando, é claro, caminhos para tanto”.

Ao finalizar, Izabella ainda explica que “a realização desses eventos também representará uma ponte entre a Agência de Inovação e Empreendedorismo, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – NidusTec e a comunidade, que poderá não só entender, mas também utilizar os trabalhos”.

Sobre a programação

Dia 13/04, às 15h – Palestra “Meu TCC pode ser uma patente?”

O evento será ministrado por Leonardo Pereira, bacharel em direito (que atua há mais de um ano em propriedade intelectual) e bolsista da NidusTec, que abordará o universo das patentes, sobretudo na jornada universitária, e apresentará propostas válidas para os cursos de graduação. Assim como é o caso da patente como trabalho de conclusão de curso.

Os(As) interessados(as) em participar desta atividade devem realizar suas inscrições pelo CAEX ou pelo formulário disponível em: https://forms.gle/dJ3XjFAq7xtEsR5E8

Dia 18/04, às 17h30 – Palestra “Inovação aberta e parcerias entre universidades e empresas para desenvolvimento tecnológico e inovação”

Abordando como as pesquisas desenvolvidas na universidade, seja por acadêmicos ou professores universitários, podem contribuir com a inovação e o desenvolvimento das indústrias, o evento contará com a participação de Pedro Silva, gerente de Transformação Digital no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Nestlé no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

As inscrições estão disponíveis pelo CAEX ou pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/p3ZqRKbrmENUSmrn6

Dia 20/04, às 16h – Palestra “Inovação nas indústrias”

A equipe organizadora do evento proporcionará aos participantes um bate-papo sobre a importância da inovação nas indústrias. O encontro ocorrerá na quinta-feira, 20/04, e contará com a participação de Maria Eduarda Vicentim (business partner de RH), Fernanda Santos Lazarini (coordenadora de Inovação) e Gustavo Furlan de Carvalho (gerente de P&D Farmacotécnico), representantes da empresa Myralis.

Inscrições disponíveis pelo CAEX ou pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/hEHfFtufrgveFRkq6

Dia 26/04, às 15h – Palestra “O que é Propriedade Intelectual?”

Para encerrar as atividades, no dia 26/04, a programação contará com a paletra “O que é Propriedade Intelectual?”. O evento será ministrado por Klauber Sales, bacharel em direito e membro da equipe em propriedade intelectual da Agência de Inovação e Empreendedorismo – I9/UNIFAL-MG, com o objetivo de esclarecer dúvidas e compartilhar ideias de aplicação do conceito.

13 abr 2023
Expired!