Mesa-redonda “Covid-19: Experiências e desafios emergentes no desenvolvimento e validação de testes moleculares e sorológicos”

No dia 04 de agosto, às 14h, ocorre a mesa-redonda “Covid-19: Experiências e desafios emergentes no desenvolvimento e validação de testes moleculares e sorológicos”.

Com a participação de especialistas brasileiros de áreas distintas, que discutirão as novidades, suas experiências e detalhes sobre o desenvolvimento de métodos e os processos de validação de métodos qualitativos, bem como nas atividades no programa de monitoramento da qualidade dos testes rápidos, a mesa será on-line, via Google Meet e Canal no Youtube (os links serão disponibilizados para os participantes próximo a data do evento).

Sobre a realização do evento

De acordo com a coordenação, “a partir do surgimento e do crescente agravamento da pandemia de Covid-19, vários testes, com diferentes técnicas, foram descritos como ferramentas para o seu diagnóstico e auxílio na formulação de políticas de saúde. Sendo assim, o desenvolvimento de novas formas de testagem tem sido objeto de diversas pesquisas. Entretanto, alguns kits comerciais rápidos podem apresentar parâmetros de desempenho não apropriados e incompletos. Dessa forma, a validação de métodos é considerada uma etapa crucial para a garantia da qualidade das análises químicas, pois assegura a confiabilidade e adequabilidade para um propósito de uso”. Diante deste cenário, surge a necessidade de se debater o assunto.

As inscrições estão disponíveis pelo CAEX. ATENÇÃO! As vagas são limitadas!

Data

04 ago 2020
Expired!

Horário

14:00
Categoria
Copy link
Powered by Social Snap