Mesa-redonda “Em defesa das cotas raciais na Educação Superior”

O Grupo de Estudos de Juventude da UNIFAL-MG realizará, no dia 09/06, a mesa-redonda “Em defesa das cotas raciais na Educação Superior”. A mesa contará com a participação de pesquisadores e estudantes que representam a população negra e indígena na Educação Superior Pública, tais como: Tamiris Pereira Rizzo (doutora em Educação em Ciências e Saúde pela UFRJ), José Urutau Guajajara (líder indígena Maracanã e doutorando em Linguística pela UERJ), Nayra Kaxuyana (estudante indígena dos povos Kaxuyana e Tiriyó – PA/AP e graduanda em Geografia pela UnB), Luiz Carlos Felizardo Júnior (UEMG, Campanha) e Flávia Salazar Salgado (UFF).

O evento acontecerá remotamente, às 19h, por meio de transmissão no canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube, com o objetivo de promover o debate referente à necessidade de renovação da Lei de Cotas (Lei 12.711, de 2012).

Público-alvo: comunidade em geral
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: online
Transmissão: canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube

Informações adicionais:

De acordo com as informações do coordenador do grupo de estudos da UNIFAL-MG, Prof. Luís Antonio Groppo, […] “considerando a importância da lei, com efeitos favoráveis à justiça social e a melhoria da própria qualidade da educação superior pública, bem como o pouco número de debates em curso na esfera pública, o Grupo de Estudos da Juventude, projeto de extensão da UNIFAL-MG, promove esse evento para suscitar a discussão e a defesa da renovação da lei”.

09 jun 2022
Expired!