Palestra: Como melhorar a criação e os resultados experimentais através do bem-estar animal


No dia 06 de novembro, das 17 às 19h, será realizada a palestra “Como melhorar a criação e os resultados experimentais através do bem-estar animal”.

Com inscrições disponíveis no CAEX, a palestra ocorrerá no auditório Dr. João Leão de Faria, na sede da UNIFAL-MG, e será ministrada pela consultora da ALESCO, Danielle Cristina Gomes Chagas.

Sobre a palestra

A preocupação com o animal durante a experimentação deve ser importante não só do ponto de vista científico, mas também do ponto de vista ético e de bem-estar. Assim, saber conduzir o experimento baseado em bem-estar animal favorece a obtenção de resultados reproduzíveis e fidedignos.

O Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), órgão responsável por legislar a experimentação animal no Brasil, tem demonstrado grande preocupação quanto ao bem-estar dos animais de pesquisa, fazendo leis que regem a ética e a boa conduta perante o animal. A falta de conhecimento e experiência do pesquisador perante o animal faz com que o mesmo sofra as consequências de um mau manejo e da falta de emprego adequado de anestésicos e analgésicos, alterando os resultados experimentais como consequência da dor e estresse. O conhecimento sobre bem-estar animal é a chave para um menor sofrimento e para resultados experimentais reproduzíveis e fidedignos.

Data

06 nov 2019
Expired!

Tempo

17:00 - 19:00

Mais Informações

Leia Mais
Categoria