Palestra “Cotratamento de biomassa lignocelulósica: inovação na indústria do etanol de segunda geração”

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UNIFAL-MG promoverá na sexta-feira, 16/12, a palestra “Cotratamento de biomassa lignocelulósica: inovação na indústria do etanol de segunda geração”, com a participação da pesquisadora e doutoranda da Faculdade de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Luisa Pires Vaz.

O evento ocorrerá a partir das 10h, na sala B-209, campus Poços de Caldas, com o objetivo de apresentar ao público detalhes do princípio da quebra de paradigma pelo C-CBP e compartilhar dados relevantes, como a obtenção de cerca de 90% de solubilização de biomassa lignocelulósica em processos fermentativos e a viabilidade econômica desta estratégia inovadora de produção de E2G.

Público-alvo: alunos de graduação e pós-graduação de todos os cursos e áreas correlatas
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: presencial
Certificado: a emissão dos certificados ocorrerá por meio do CAEX, mediante assinatura da lista de presença
Local: sala B-209, campus Poços de Caldas

Informações adicionais

O evento integra a programação do 5º Ciclo de Palestras do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UNIFAL-MG, cujo tema contempla a linha de pesquisa do programa “Engenharia de Bioprocessos” e amplia o aprendizado em disciplinas ministradas nos programas de pós-graduação do campus, que abordam os temas relacionados a processos biotecnológicos, microbiologia e enzimologia aplicada, desenvolvimento de metodologias analíticas aplicadas a biotecnologia industrial e novos processos de recuperação e purificação de bioprodutos de interesse comercial.

De acordo com a coordenação, “a presença dos profissionais discute questões relativas à carreira acadêmica, tais como o processo contínuo de formação de novos professores e pesquisadores, financiamento da pesquisa no país por meio de projetos de agência de fomento e/ou projetos de parceria com a iniciativa privada e todos os desafios implícitos no desenvolvimento de novas tecnologias dentro de instituições de ensino, pesquisa e inovação tecnológica”.

Mais informações em: https://www.unifal-mg.edu.br/ppgeq/ppgeq-promove-palestra-com-docente-da-unicamp/

16 dez 2022
Expired!