2ª parte do curso de capacitação “Manual de Redação da Presidência da República: o que mudou?”

Entre os dias 14/10 e 11/11, será oferecida a segunda parte do curso “Manual de Redação da Presidência da República: o que mudou?”, ministrado pelo servidor da UNIFAL-MG, Geraldo José Rodrigues Liska.

As atividades serão divididas por módulos (cada módulo terá a duração de 10 horas, 2 horas de atividades “presenciais” e 8 horas para consolidação do conhecimento por meio de atividades a distância) e contarão com encontros on-line realizados das 15h às 17h. Com o objetivo de atualizar os(as) cursistas sobre o uso da linguagem escrita de maneira adequada ao contexto formal para documentos além do que prevê o manual, como atas, despachos, projetos, relatórios e documentos normativos (portarias, resoluções e deliberações).

Público-alvo: servidores docentes e técnicos-administrativos da Universidade e de outros órgãos/instituições. Havendo vagas, interessados no assunto
Inscrições: até 12/10/2021
Modalidade: on-line
Carga horária total: 50 horas
Período de Realização: 14, 21 e 28/10 e 04 e 11/11/2021
Horário de Realização: das 15h ás 17h

Informações adicionais:

Sobre a divisão dos módulos

*Módulo 1: Atas – função e estrutura; circunstanciada, resumida;
*Módulo 2: Despachos administrativos, informativos e decisórios;
*Módulo 3: Documentos normativos (portarias, resoluções e deliberações);
*Módulo 4: Projetos, pareceres e relatórios (técnicos e científicos);
*Módulo 5: Treinamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Sobre o ministrante do curso

Geraldo José Rodrigues Liska – Doutor com Residência Pós-doutoral em Estudos Linguísticos (Bolsa PNPD/CAPES) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência nas áreas de Linguística e de Ensino de Língua, com ênfase em Morfologia, Lexicologia, Semântica Lexical, Semântica Cultural e Estilística Léxica. Tem interesse em pesquisas sobre palavras e sentidos (com viés cultural e cognitivo), dicionários, jogos digitais, livros didáticos, propostas curriculares e documentos legislativos e/ou norteadores, histórias em quadrinhos e demais materiais que podem envolver estudos do léxico e tecnologias.

Sobre as inscrições

As inscrições serão analisadas, conforme as prioridades descritas abaixo:

*Servidores docentes e técnicos-administrativos da Universidade e de outros órgãos/instituições e demais interessados no assunto que cursaram com aprovação a parte 1 do curso;
*Servidores docentes e técnicos-administrativos da Universidade e de outros órgãos/instituições em geral;
*Servidores colaboradores da UNIFAL-MG.

Havendo ainda vagas:

*Demais interessados.

Para se inscrever, os servidores da UNIFAL-MG devem seguir os seguintes passos:

1.     Acesse o Sistema Gestão de Pessoas em Sistemas Integrados da UNIFAL;
2.     Faça o seu login;
3.     Clique no botão Inscrição Capacitação;
4.     Escolha o curso e marque o botão Ação para se inscrever.

E os membros externos devem preencher o formulário., disponível neste link.

ATENÇÃO docentes! De acordo com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da UNIFAL-MG, “este curso também é válido para registro de carga horária junto ao PRODOC, na dimensão I.

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Capacitação e Avaliação.

11 nov 2021
Expired!