Festival Pint of Science: Alfenas

Alfenas sediará mais uma edição do festival “Pint of Science”, nos dias 23 e 24/05. O evento é coordenado pelas professoras Marília Gabriella Alves Goulart Pereira e Aline Roberta Danaga, com a colaboração do Prof. Marcos Vinicios Salles Dias, Prof. Rosymar Coutinho de Lucas, Profa. Graziela Domingues de Almeida Lima, Prof. Felipe Gomes Rubira e do doutorando, Davi Araújo Fernandes.

Os bate-papos abordarão diversos temas, dentre eles, a qualidade e tratamento das águas, inteligência artificial e ChatGPT, mudanças climáticas, história, a tecnologia dos vidros, ensino de ciências, vida dos insetos e a dança dos continentes. Com o objetivo de aproximar a população dos cientistas e das discussões científicas, muitas vezes restritas às universidade e centros de pesquisa, por meio de linguagem acessível para o público não especializado.

Público-alvo: toda comunidade
Modalidade: presencial
Local: Alfenas, Januário Bar e Bante Pub

Informações adicionais

O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra. Foi realizado pela primeira vez no Brasil em 2015, quando foi trazido da Inglaterra pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Logo, o evento conquistou as pessoas pela forma descontraída com a qual explica a dinâmica das pesquisas. Em 2016, foram sete municípios; em 2017 o festival esteve em 22 cidades; em 2018, foram 56 participantes, e em 2019, 89 cidades receberam o festival.

Em 2020, o evento precisou ser cancelado, devido à pandemia de COVID-19, e em 2021 foi realizado apenas remotamente, retornando ao seu modo tradicional de realização apenas em 2022.

A programação completa está disponível na página pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita (paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos) e não há emissão de certificado.

23 maio 2023
Expired!