Roda de conversa com indígenas Kiriri

O projeto de extensão Coletivo de Direitos Humanos, Cinema e Afetos (DiHCA) realizará no dia 26/04, uma roda de conversa com os indígenas Kiriri.

A atividade integra o Ciclo de Debates e Mostra de Cinema promovido pelo DiHCA, que utilizou a temática do abril indígena, em manifestação de apoio aos povos indígenas do Brasil, a seus direitos e a seus modos de vida.

O evento ocorrerá entre 17 e 20h, no Centro Vivencial (Palquinho), na sede da UNIFAL-MG.

As inscrições podem ser realizadas pelo CAEX.

Sobre os Kiriri

Os Kiriri ocupam, há cerca de dois anos, uma terra, pertencente ao estado de Minas Gerais, no bairro rural Rio Verde, na cidade de Caldas-MG.

Atualmente correm o risco de serem expulsos da terra na qual já estabeleceram vínculos com a comunidade e com os “encantados” da mata. A situação de expulsão não é exclusiva dos Kiriri, povos indígenas têm sido ameaçados em todo território nacional.

Sobre o Coletivo 

O Coletivo Direitos Humanos, Cinema e Afetos visa fomentar no município de Alfenas e no Sul de Minas Gerais a reciprocidade de pessoas e de grupos que se dedicam aos direitos humanos, além de ampliar o estudo, o debate público e ações criativas que resultem na defesa, no fortalecimento e na promoção de direitos e do respeito à dignidade dos chamados “novos sujeitos de direitos”: indígenas, quilombolas e outros povos tradicionais; membros da comunidade LGBT+; mulheres em condição de violência doméstica; negras e negros, pessoas com deficiência, dentre outros sujeitos.

 

Data

26 abr 2019
Expired!

Tempo

17:00 - 20:00
Categoria