Treinamentos virtuais de bases de dados

O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da UNIFAL-MG, em parceria com a representante da Clarivate Analytics Deborah Dias – Solutions Specialist, Web of Science Group, oferecerá treinamentos virtuais das bases de dados Web of Science (WoS), no dia 17/11, e Journal Citation Reports (JCR), no dia 18/11. A capacitação, que será realizada remotamente, utilizará a ferramenta Webex, com dispositivos conectados à Internet.

As atividades acontecerão a partir das 14h, por meio de encontros com duração de até 2h. O objetivo da capacitação é demonstrar a relevância da informação científica no desenvolvimento da pesquisa, além de apresentar recursos gratuitos das bases WoS e JCR para a comunidade acadêmica, disponíveis para a UNIFAL-MG por meio do Portal de Periódicos da CAPES.

Inscrições: Web of Science & kopernio, link: https://clarivatesupport.webex.com/clarivatesupport/k2/j.php?MTID=t4bee44a934494cd930d90634a7d7dca2
JCR, link: https://clarivatesupport.webex.com/clarivatesupport/k2/j.php?MTID=teaf61fe443c6144c26bab4d3f30c5521
Modalidade: on-line
Duração: 2 horas

Informações adicionais:

De acordo com a bibliotecária da Sede, Marcela Gonçalves Borges, “planejar estratégias para manter ações neste momento em que o distanciamento social é real devido à pandemia de Covid-19 é fundamental. Nessa perspectiva, atividades que podem ser realizadas em ambiente virtual são essenciais. Portanto, é um ótimo momento para conhecer melhor e se especializar nas plataformas oferecidas pelo Portal de Periódicos da CAPES, como Web of Science e Journal Citation Reports”. Ela ainda explica que “por meio do Portal de Periódicos CAPES, a comunidade acadêmica pode acessar os conteúdos citados – Wos e JCR. O acesso às plataformas pelo Portal da CAPES é realizado remotamente, via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Assim que logado, o acesso à plataforma é feito pela opção ‘buscar base’, na página do Portal. Basta digitar o nome do recurso no campo de consulta”.

Data

18 nov 2020
Expired!

Tempo

14:00 - 16:00
Categoria