Em jornada, acadêmicos da Biomedicina adquirem conhecimentos para além da sala de aula

Estudantes do curso de Biomedicina e de outros cursos da área de saúde da UNIFAL-MG se reuniram durante a 5ª Jornada de Biomedicina promovida na Universidade, no mês de setembro, com o objetivo de difundir o conhecimento e abrir espaço para aprendizagem, reflexão e discussão de assuntos relacionados à área.

Foram realizados minicursos, palestras e apresentações de trabalhos científicos, os quais foram organizados pelos próprios alunos visando à atualização e à geração de conhecimentos, de maneira complementar ao aprendizado em sala de aula. “A Jornada de Biomedicina é um evento organizado pelos próprios alunos do curso de Biomedicina, então tudo foi pensado, planejado com bastante carinho, por isso, hoje eu estou bastante feliz de estar aqui fazendo parte dessa abertura, vivendo esse momento de realização depois de tanto tempo de planejamento e reuniões”, destacou a coordenadora do evento, Profa. Juliana dos Santos Neves, na abertura da jornada.

Durante o evento, a organização resgatou o histórico do curso ressaltando a necessidade de realizar as jornadas para troca de experiências, tendo em vista a grande inserção dos formandos no mercado de trabalho com atuação em 37 áreas.

Os participantes tiveram a oportunidade de prestigiar a palestra de convidados como Rodrigo Lang, sócio-fundador do Instituto de Engenharia de Gestão – IEG, do  Rio de Janeiro, que proferiu sobre o tema “Empreendedorismo”.

O evento de abertura contou com a presença do pró-reitor de Graduação, Prof. José Francisco Lopes Xarão; da pró-reitora de Extensão, Profa. Eliane Garcia Rezende; do coordenador do curso Biomedicina, Prof. Alexandre Giusti Paiva e da coordenadora da jornada, Profa. Juliana dos Santos Neves.