Liga Acadêmica de Anatomia (LAANAT) da UNIFAL-MG divulga resultado do processo seletivo de novos membros

A Liga Acadêmica de Anatomia (LAANAT) da UNIFAL-MG realizou o processo seletivo de novos membros na última quinta-feira (29/11), um dia após a promoção de seu primeiro evento oficial, que apresentou normas, atividades e metas da liga, bem como os critérios para os interessados que desejam ingressar na equipe. Os aprovados na seleção devem manifestar interesse por meio do e-mail: laanatunifal@gmail.com. (Para acessar o resultado, clique aqui.)

Durante o evento também foi ministrada a palestra “Mesentério, um novo órgão ou um velho conhecido da anatomia?”, pelo professor convidado, Túlio de Almeida Hermes, da Faculdade de Medicina do ABC e também professor nas disciplinas de Neuroanatomia e Anatomia na Faculdade de Americana. O Prof. Túlio apresentou a formação embriológica do tecido, seus aspectos histológicos e, principalmente, as definições anatômicas do mesentério, para apontar como base uma conclusão sobre um assunto que divide opiniões nos meios científicos e acadêmicos, deixando uma pergunta em aberto para os discentes: “Afinal, peritônio e mesentério são a mesma coisa?”

A palestra reuniu estudantes dos cursos das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIFAL – MG.

Os professores Daniel Martinez Saez e Flávia Da Ré Guerra são os orientadores da LAANAT, que possui como presidente e vice-presidente, respectivamente, as discentes Michelle Costa Teixeira e Thamires Oliveira de Sá.

Fotos: arquivo pessoal da LAANAT