Cursos da UNIFAL-MG são estrelados no Guia do Estudante 2018

A UNIFAL-MG teve 21 cursos estrelados entre os melhores cursos superiores, de acordo com a avaliação do Guia do Estudante (GE), edição 2018. Desses, sete cursos ganharam 5 estrelas: Biomedicina (Bacharelado), Ciência da Computação (Bacharelado), Farmácia (Bacharelado), Física (Licenciatura), Fisioterapia (Bacharelado), Geografia (Licenciatura) e História (Licenciatura).

Além dos cursos listados com 5 estrelas, outros 12 cursos da Universidade foram apontados com 4 estrelas e dois ficaram com 3 estrelas.

A avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião produzida, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

O questionário enviado aos educadores é composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica, instalações físicas, entre outros. Por se tratar de uma pesquisa de opinião, os resultados refletem, sobretudo, a imagem que o curso tem em relação à comunidade acadêmica.

Os cursos ganharam destaque no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019, que já está nas bancas e, em breve, também estará disponível no site do GE.

Confira a relação dos cursos estrelados:

Mais informações na página: https://guiadoestudante.abril.com.br/