UNIFAL-MG celebra convênios com universidades espanholas durante conferência realizada na Suíça

A UNIFAL-MG, por meio da Diretoria de Relações Interinstitucionais e Internacionais (DRI), celebrou convênios com as universidades espanholas de Andaluzia, Catalunha e Galícia durante a Conferência e Exibição Internacional de Educação European Association for International Education (EAIE), realizada em Genebra, na Suíça.

Na oportunidade, o diretor de Relações Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Cláudio Umpierre Carlan, também fez contatos com representantes das instituições Boston University, California State University e Berkeley University of Califórnia, Università degli Studi di Perugia, Amsterdam University of Applied Sciences, para expandir as possibilidades de mobilidade acadêmica da UNIFAL-MG, convênios que se encontram em fase de elaboração.

A participação da Universidade na Conferência possibilitou ainda, uma parceria entre a UNIFAL-MG, Unifei, UFOP, PUC, UFMG, IFSULDEMINAS, CEFET-MG e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) para trazer ao Brasil, o professor da Universidade de Genebra, Abdeljalil Akkari, a fim de ministrar palestra sobre “Cooperação internacional e internacionalização das universidades” e seminários intensivos relacionados aos Programas de Pós-Graduação em Educação e Ciências Sociais entorno com ênfase em questões metodológicas e articulação teoria/prática da pesquisa. A previsão é que a visita do pesquisador à UNIFAL-MG aconteça na primeira semana de fevereiro.

A conferência aconteceu no mês de setembro, reunindo instituições federais e estaduais de Minas Gerais e o Núcleo de Internacionalização (NUMIES) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.