Em Nota Oficial, UNIFAL-MG lamenta falecimento do dramaturgo Waldir de Luna Carneiro

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 01/02, a Reitoria da UNIFAL-MG manifestou tristeza e prestou solidariedade à família e amigos do dramaturgo Waldir de Luna Carneiro, que faleceu nesta manhã, em Alfenas, aos 97 anos.

Confira o texto na íntegra:

“A comunidade acadêmica e administrativa da UNIFAL-MG, por meio da Reitoria, lamenta, profundamente, o falecimento do dramaturgo Waldir de Luna Carneiro, aos 97 anos, nesta sexta-feira, 01/02.

Waldir de Luna nasceu em Santa Rita do Sapucaí-MG, mas mudou-se muito jovem para Alfenas, sendo um dos fundadores da Biblioteca Pública Municipal de Alfenas e do Teatro Municipal da cidade. É autor de 50 peças e, com mais de 60 anos de teatro, jornalista e contista premiado, ganhou destaque com as comédias de costumes que retratam situações da vida familiar.

Trabalhou em jornais e dirigiu os semanários “A Verdade” e o humorístico “O ETC”. Como dramaturgo dirigiu vários grupos amadores de teatro que chegaram a encenar diversas peças de sua autoria. Suas peças receberam prêmios, tais como o do XV Concurso Nacional de Dramaturgia e o Prêmio Nelson Rodrigues.

Em 2014, durante as comemorações do centenário da UNIFAL-MG, Waldir foi destaque na mesa-redonda “O Teatro de Waldir de Luna Carneiro”, integrando a programação especial que também homenageou personalidades de Alfenas que contribuíram ao longo da trajetória da Instituição.

O sepultamento será ainda nesta sexta-feira, às 17h, no Cemitério Municipal de Alfenas. Neste momento de dor, a UNIFAL-MG se solidariza e manifesta as condolências aos familiares e amigos.”

Acesse também em pdf: Nota de pesar Waldir de Luna Carneiro.