“Foi durante a disciplina de Cirurgia na UNIFAL-MG que descobri que queria seguir nessa área”, diz ex-aluna de Odontologia aprovada para Residência no Hospital das Clínicas da UFMG

Em março, Maynara Lemos Abreu Silva, formada em Odontologia pela UNIFAL-MG em 2016, vai iniciar nova jornada acadêmica na pós-graduação, na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, no Hospital das Clínicas da UFMG, residência concorrida para qual foi aprovada para uma das duas vagas entre 50 inscritos.

Conforme relata a ex-aluna da Universidade, a aprovação é a conquista de um sonho que teve início durante a graduação na UNIFAL-MG. “Foi durante a disciplina de Cirurgia que descobri que queria seguir nessa área”, conta. “A faculdade me deu uma base ótima para as provas de residência, sem a qual não conseguiria”, destaca. “Os professores são muito preparados e tenho grande admiração, muitos me incentivaram a realizar as provas para conseguir o meu sonho de entrar na residência.”

Maynara mergulhou nos estudos para participar do processo seletivo do Hospital das Clínicas. A seleção envolveu duas fases, uma com prova de questões de múltipla escolha e outra com questões abertas. “Quando eu passei na primeira fase em primeiro lugar, eu fiquei muito feliz e surpresa, pois não acreditava que tinha ido tão bem. Na segunda fase, a prova foi bem cansativa, pois as questões exigiam muitos detalhes. Foram cinco folhas escritas à mão, dei o meu máximo e passei em primeiro lugar novamente, foi uma emoção muito grande, pois era um grande sonho”, detalha a ex-aluna da Universidade.

Comentando a trajetória que percorreu até alcançar seu objetivo, a egressa ressalta as oportunidades oferecidas e aproveitadas durante a graduação. “A partir do momento em que descobri que queria fazer a residência, eu me empenhei na faculdade na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial: entrei na Liga de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e Prótese, me inscrevi em palestras sobre o tema, fiz alguns projetos de extensões e isso ajudou muito na pontuação do currículo. Então quem quer seguir por esse caminho é muito importante aproveitar ao máximo o que a faculdade nos oferece”, indicou.

A Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial no Hospital das Clínicas da UFMG tem duração de 3 anos com dedicação exclusiva.