Rematrícula nos cursos de graduação para o 1º semestre de 2019

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG divulgou o Edital nº 14/2019, referente a existência de vagas para rematrícula nos cursos de graduação a serem preenchidas no 1º semestre letivo de 2019.

O candidato interessado poderá concorrer a uma vaga na rematrícula até dois semestres letivos após o seu desligamento da UNIFAL-MG por não ter renovado matrícula no prazo previsto no Calendário Acadêmico. Ele também poderá concorrer somente à vaga para rematrícula referente ao mesmo curso e período em que estava matriculado ou para períodos anteriores.

Sobre o processo de seleção

Nos casos em que o número de solicitantes for maior que o número de vagas oferecidas, deverão ser obedecidos os seguintes critérios:
1. A rematrícula será concedida ao solicitante que obtiver maior carga horária aproveitável no curso.
2. Em caso de empate, a vaga será concedida ao solicitante que obtiver maior Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA).
3. Persistindo o empate, terá preferência o candidato melhor classificado no processo seletivo (Concurso Vestibular/ENEM).
4. O discente de rematrícula da UNIFAL-MG deverá cumprir o Projeto Pedagógico do curso vigente no semestre de reinício de suas atividades, devendo se submeter às exigências resultantes das especificidades do currículo em sua proposta curricular mais atualizada.
5. Não será concedida a rematrícula ao discente que tenha sido desligado por motivo de sanção disciplinar.
6. O discente deverá concluir o curso dentro do prazo de integralização previsto no Projeto Pedagógico do Curso contado da data de ingresso, excluído o prazo de desligamento.
7. O aprovado tem garantida a vaga no curso, porém não tem garantia de vaga imediata em todas as disciplinas/unidades curriculares/módulos, no entanto, deverá cursar prioritariamente as disciplinas/unidades curriculares/módulos correspondentes a períodos anteriores ao qual está ingressando, de acordo com o semestre de oferta.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet no período de 02/03 a 10/03.

Para se inscrever, acesse: www.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao. 

Confira o Edital nº 14/2019 disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.