Conferência das Licenciaturas promove seminário sobre o estágio e a prática como componente curricular na formação de professores

A Pró-Reitoria de Graduação, com a coordenação geral da 1ª Conferência das Licenciaturas (CONLIC 2019) da UNIFAL-MG, promoveu o primeiro seminário temático do evento, que versou sobre “Estágios Supervisionados e Prática como Componente Curricular”, na última quarta-feira (20/03), no auditório Dr. João Leão de Faria, na sede. O objetivo foi desencadear a reflexão sobre o estágio e a prática como componente curricular na formação de professores, problematizando a relação universidade e redes de ensino da Educação Básica, os limites da legislação atual e o impacto de programas federais, como o PIBID e a Residência Pedagógica, na formação de professores.

A mesa de debates foi coordenada pelo Prof. Frederico Toti, membro da coordenação geral da conferência e coordenador institucional do programa de Residência Pedagógica e contou com a participação da Profa. Iraziet Charret, pró-reitoria adjunta de Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A solenidade de abertura contou com a presença do reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, da pró-reitora de Extensão, Profa. Eliane Rezende e da diretora do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Profa. Helena Maria dos Santos Felício.

A atividade também integra o Programa de Desenvolvimento Profissional e Formação Pedagógica Docente (PRODOC) que oferta aos docentes da UNIFAL-MG oportunidades de aprimoramento, atualização e melhoria do processo de ensino aprendizagem e prática docente.

Mais informações sobre a CONLIC 2019: https://www.unifal-mg.edu.br/conlic/

Fotos: Edna de Oliveira