UNIFAL-MG tem novo sistema de gestão do Centro de Bioterismo

Nesse semestre letivo entrou em uso o novo sistema de gestão do Centro de Bioterismo, que foi desenvolvido pela Gerência de Desenvolvimento e Gestão da Informação do NTI em um projeto que visou modernizar e aprimorar o controle da produção de animais pelo Biotério da UNIFAL-MG.

Com o novo sistema, a reserva de animais para um protocolo aprovado pelo Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) poderá ser feita a qualquer momento, sem a necessidade de esperar o início do semestre para elaboração do cronograma, bem como a sua solicitação de retirada. O antigo sistema não previa limites de acordo com os animais aprovados pela CEUA, cabendo ao biotério o controle manual da produção de animais e das retiradas pelos pesquisadores. A partir de agora, todo o fluxo de gestão de protocolos, reserva de animais e retiradas foi automatizado, diminuindo a necessidade de controles físicos pela equipe do Centro de Bioterismo. Além disso, a aprovação de pedidos feitos por estudantes de pós-graduação pelo orientador passa a ser feita via sistema, sem a necessidade de uso de papel nessa fase da solicitação.

O sistema pode ser acessado no Portal de Sistemas Integrados da UNIFAL-MG ou no link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/bioterio/.

Para saber como utilizar o sistema, acesse o procedimento disponível no site do Centro de Bioterismo.

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do telefone: (35) 3701-9065 ou do e-mail: bioterio@unifal-mg.edu.br.