Hasteamento simultâneo de bandeiras nos campi marca início das comemorações dos 105 anos

Nesta quarta-feira, 3 de abril, a UNIFAL-MG completa 105 anos de fundação institucional, data que foi lembrada nos três campi da Universidade, em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha, com a realização da cerimônia de hasteamento das bandeiras.

Em Alfenas, a solenidade foi conduzida pela pró-reitora de Extensão, Profa. Eliane Garcia Rezende, representando na ocasião, o reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, e o vice-reitor, Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira, que participaram da cerimônia em Varginha e Poços de Caldas, respectivamente.

“Nossa Universidade hoje comemora esses 105 anos e enquanto universidade, ano que vem, faremos 15 anos. É uma trajetória significativa, principalmente, quando a gente percebe os números dessa transformação”, destacou Profa. Eliane, ressaltando a transformação de recursos humanos com o número de servidores, de funcionários terceirizados e de discentes da Instituição. “Essa representação social que a universidade pública e gratuita faz perante a sociedade e no interior da nossa comunidade acadêmica é muito relevante e precisamos lutar, com muita garra, para sobreviver a esses tempos difíceis”, enfatizou, reforçando que a comunidade universitária precisa se manter unida e usar a criatividade para vencer a fase complexa de falta de recursos orçamentários para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e científicas.

Participaram do hasteamento em Alfenas: bandeira do Brasil – Profa. Eliane Garcia Rezende, pró-reitora de Extensão;  bandeira de Minas Gerais – Profa. Juliana Bassalobre Carvalho Borges, vice-coordenadora do curso de Fisioterapia; bandeira de Alfenas – o técnico Flávio Anderson da Cruz, e a bandeira da UNIFAL-MG – acadêmica do curso de Ciências Sociais (Licenciatura), Isabela Aparecida Silva Reis.

O momento foi abrilhantado pelo grupo Madrigal Renascentista da Universidade que após o hasteamento cantou o Hino Oficial da UNIFAL-MG.

Em Poços de Caldas, o vice-reitor, Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira, hasteou a bandeira do Brasil; o diretor do campus, Prof. Leandro Lodi, hasteou a bandeira de Minas Gerais; a bandeira de Poços de Caldas foi hasteada pela colaboradora terceirizada Cláudia Helena Jacinto Flausino, e a bandeira da UNIFAL-MG pela discente Carolina Marques Ribeiro Silva.

Já em Varginha, o hasteamento das bandeiras foi feito pelo reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira (bandeira do Brasil); pelo diretor do campus, Prof. Leandro Rivelli, e o discente Luiz Filipe Andrade da Silva (bandeira de Minas Gerais); pelo discente Pablo Henrique Vieira Rabêlo (bandeira de Varginha) e pela colaboradora terceirizada Silvana Ramos Souza (bandeira da UNIFAL-MG).

Exposição MINASLÍBANO

Na noite dessa quarta-feira, a partir das 19h, acontece a abertura da exposição MINASLÍBANO, no hall do auditório Dr. João Leão de Faria, em Alfenas. A mostra, do artista e professor Ronaldo Auad, reúne desenhos, pinturas, relevos, objetos e vídeos. A exposição ficará aberta para visitação até 26 de abril. Veja mais detalhes.

Confira programação de outros eventos comemorativos dos 105 anos:

Alfenas:

Poços de Caldas: