“Educação e Patrimônio Cultural” é tema de curso on-line que será oferecido pela UNIFAL-MG em parceria com a Universidade de Granada a partir do dia 22

A UNIFAL-MG, em parceria com a Universidade de Granada (Espanha), iniciará na segunda-feira, 22/04, o curso aberto on-line sobre “Educação e Patrimônio Cultural”: Educación  y Patrimonio  Cultural.  Fundamentos, contextos  y estrategias  didácticas.

O curso é promovido pelo Grupo de Pesquisa UNES, Hum  895,  em colaboração com o Departamento  de Didáctica  de  las  Ciencias  Sociales,  da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada e Universidade Federal de Alfenas, conectando 13 outras instituições a Granada e Alfenas.

Para conhecer e estudar o Patrimônio Histórico, o curso acontecerá durante quatro semanas em um módulo que apresentará diferentes metodologias e estratégias didáticas.

A organização foi dividida entre professora Maria de la Encarnación Cámbil Hernandez, diretora da Faculdade de Educação da Universidade de Granada, e professor Adailson José Rui, coordenador do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica (PPGHI), da UNIFAL-MG.

“Esse projeto faz parte do convênio firmado entre a UNIFAL-MG e a Universidade Granada em maio de 2018, durante reunião entre o nosso reitor, Prof. Sandro Cerveira; a reitora da Universidade de Granada, Profa. Pilar Aranda; a vice-reitora de Relações Internacionais daquela instituição, Profa. Dorothy Kelly, e eu, como diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade, junto aos organizadores do projeto, professora María de la Encarnación e professor Adailson Rui”, conta Prof. Cláudio Umpierre Carlan, acrescentando que essa parceria beneficia tanto Granada e Andaluzia, quanto Alfenas e região.

Para participar do curso, acesse a página do projeto e inscreva-se: http://mooc.conecta13.com/courses/course-v1:Conecta13+PatrimonioMOOC+2019_T2/about

Mais informações:

Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
dri@unifal-mg.edu.br
(35) 3701-9013

Colaboração: Cláudio Umpierre Carlan, professor/diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UNIFAL-MG

Copy link
Powered by Social Snap