Após a divulgação das estatísticas sobre geração de emprego durante o primeiro trimestre de 2019, economista da UNIFAL-MG comenta o desempenho de quatro municípios do sul de Minas Gerais

No dia 26/04, o jornal Bom dia Cidade exibiu uma matéria sobre a média de empregos gerados nas quatro maiores cidades do Sul de Minas: Pouso Alegre, Poços de Caldas, Passos e Varginha. Para discutir os dados fornecidos pelo Ministério do Trabalho em relação ao primeiro trimestre de 2019, o professor de Economia da UNIFAL-MG analisou as estatísticas que mostram o bom desempenho do município de Pouso Alegre em comparação às outras regiões mineiras.

De acordo com o economista, o crescimento em Pouso Alegre, visto em termos de variação percentual, atinge três vezes mais que o desempenho nacional e quase duas vezes o desempenho de Minas Gerais. Em Poços de Caldas, o saldo acumulado é estável, assim como em Varginha. Desde 2018, Passos apresenta um saldo negativo, particularmente em relação à indústria de transformação.

Confira:

Disponível também no link: https://globoplay.globo.com/v/7569858/programa/