Em contato com profissionais da área de Engenharia durante workshop, estudantes do campus Poços de Caldas se preparam para o mercado de trabalho

Estudantes das Engenharias do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG tiveram a oportunidade de conhecer como está o mercado de trabalho na área, durante o 1º Workshop SPE (Society of Petroleum Engineering), realizado entre os dias 07 e 09/05, no campus, com palestras de representantes de nove empresas.

Segundo a orientadora do projeto SPE na UNIFAL-MG, Profa. Izabella Carneiro Bastos, o objetivo do evento foi levar aos estudantes experiências de profissionais da área para terem maior contato com mercado de trabalho atual. Para conhecer a realidade do setor, foram convidadas as empresas Nestlé, Mineração Curimbaba, IKSO, Alcoa, BetaEQ, Lewa, Ferrero, Heineken, e Shearwater.

Estiveram em pauta temas como perspectiva da carreira de engenheiro químico, habilidades de um engenheiro, produtos para faturamento de Poços em petróleo e gás, Engenharia Ambiental no transporte de derivados petróleo, cotidiano de um engenheiro em um navio petroleiro, processo Bayer, entre outros.

O discente de Engenharia Química, Douglas Eduardo Nogueira de Lima, membro do projeto e participante da comissão organizadora do workshop, comenta sua satisfação pela realização do workshop no campus: “Está sendo um grande aprendizado acadêmico e profissional participar da SPE e foi uma grande conquista a realização do evento no campus Poços de Caldas”, diz. O estudante complementa que a SPE já prevê a realização de outros encontros e que o próximo terá enfoque social.

Society of Petroleum Engineering

Criado em 2017, a Society of Petroleum Engineering, a SPE, é uma organização sem fins lucrativos, constituída por alunos de graduação, que tem por finalidade difundir a área de petróleo e gás no meio acadêmico, por meio da realização de cursos, palestras e eventos em geral.

Fotos: arquivo da equipe SPE