Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG realiza Startup Day em Poços de Caldas

O Startup Day, evento idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação, simultaneamente, em todo o Brasil, foi realizado em Poços de Caldas, no sábado (18/05), com o apoio da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação. O evento teve como tema “Políticas Públicas de Incentivo à Inovação” e contou com um bate-papo mediado pelo Sebrae entre o diretor do Inovai – Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Itajubá,Carlos Conti; a secretária municipal de Ciência e Tecnologia de Santa Rita do Sapucaí, Dani Xavier; o coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes, Rodrigo Garzi; e o vice-prefeito de Poços de Caldas, Flávio Faria.

Durante a conversa, foi abordado por cada convidado um pouco sobre o histórico da construção do ecossistema de inovação em cada região, sendo apontados conquistas e desafios. A secretária Dani Xavier comentou as mudanças de pensamento das novas gerações e a importância de agregar o novo pensar às políticas de inovação. Já o vice-prefeito, Flávio Faria, falou sobre a relevância do conhecimento intelectual das intuições de ensino para o desenvolvimento do município.

A diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG e professora do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Izabella Carneiro Bastos, analisou como as trocas de experiências são fundamentais para contribuir com a comissão especial de estudo para criação do “Programa Municipal de Inovação” de Poços de Caldas, na qual a UNIFAL-MG é representada por ela e pelo Prof. Claudio Lima.

O evento, organizado pelo Sebrae, também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, da PUC Minas e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.