Em defesa do consumo consciente, projeto ColaborAÇÃO realiza Feira de Troca de Livros na Sede da UNIFAL-MG

Nos dias 29 e 30 de maio, o projeto ColaborAÇÃO promoverá uma ação inédita na Sede da UNIFAL-MG: a primeira edição da Feira de Troca de Livros, destinada à comunidade acadêmica da Universidade e à população de Alfenas-MG. O evento se divide em etapas, sendo que a primeira é a entrega do livro para avaliação. A cada livro entregue, o participante recebe um vale que pode ser substituído por novos livros durante a feira.

O processo de recolhimento dos livros e troca por vales se iniciou dia 23/05 e se encerra hoje, 28/05, no hall do prédio V.

Já as trocas serão realizadas quarta-feira, dia 29/05, das 08h às 21h, no hall do prédio V do campus Sede. Nesta data, haverá degustação de café gourmet para quem se interessar.

Na quinta-feira, 30/05, a atividade ocorrerá no palquinho cultural do mesmo campus, das 08h às 21h, recebendo a presença de John Tittor como participação especial.

Vale lembrar que, até o momento, a feira conta com mais de 200 exemplares de diversos gêneros, incluindo materiais didáticos de elaboração de aulas.

Sobre o projeto ColaborAÇÃO 

Vinculado ao programa de extensão Legado Ambiental e coordenado pela técnica-administrativa em educação, Gabriela Ezequiel Costa Martins, o projeto ColaborAÇÃO busca promover o consumo consciente e o desenvolvimento de uma economia colaborativa a fim de diminuir o impacto ambiental causado pelo consumo excessivo. As atividades da Feira de Troca de Livros integram os objetivos do programa como um todo, que tem desenvolvido ações sobre educação ambiental e sustentabilidade.

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG