Banda formada por discentes e docentes da UNIFAL-MG realiza atividade musical com crianças assistidas por entidade de Alfenas-MG

No dia 25/05, a Banda Histórias Cantadas, formada por discentes, docentes e egressos da UNIFAL-MG, se apresentou para crianças do Centro Espírita Seara do Mestre, entidade que realiza trabalho social há aproximadamente 30 anos em Alfenas-MG. O grupo, que foi convidado pela equipe da Evangelização Infantil da Casa, promoveu atividades musicais interativas a fim de divertir o público presente no local.

Sobre a Banda Histórias Cantadas

Desde a sua criação, em 2017, a banda tem desenvolvido ações com o objetivo de divulgar músicas de maneira lúdica, interagindo com as crianças e suas famílias. A proposta é aproximar os jovens dos instrumentos musicais e de temas que são importantes para o desenvolvimento infantil, como: higiene, contos populares, outras culturas e respeito pelos animais. Ao mesmo tempo que proporciona um momento feliz e marcante para a criança, a banda contribui para aprendizagem de uma forma diferente da convencional.

“O repertório da banda é composto por canções infantis tradicionais e atuais, com destaque para arranjos próprios e de outros grupos, como Tiquequê, Triii, Castelo Rá-Tim-Bum”, afirma o professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, Mário Danieli Neto, integrante do grupo. Ainda segundo o docente, a proposta musical da ação é aberta também ao público adulto.

Atualmente, participam da banda os alunos e professores dos cursos de Biologia, Biotecnologia, Ciências Sociais, Enfermagem, Fisioterapia, História, Pedagogia, além de membros da comunidade externa.

Foto: arquivo pessoal do Prof. Mário Danieli Neto

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG