Liga Acadêmica de Oftalmologia realiza simpósio sobre trauma e reabilitação ocular na UNIFAL-MG

Após três edições do evento, a Liga Acadêmica de Oftalmologia (LAOFT-UNIFAL) realizou, no dia 22/05, o 4º Simpósio de Oftalmologia na Sede da Universidade. Sob a condução e apresentação do presidente da Liga e discente do 5° período de Medicina da UNIFAL-MG, Matheus Brito Lima, o evento contou com a presença de acadêmicos dos cursos da área de saúde da UNIFAL-MG e da UNIFENAS, além de médicos oftalmologistas de Alfenas, totalizando cerca de 80 participantes.

Durante o simpósio, foram realizadas as palestras “Trauma ocular: conceitos básicos para o médico generalista”, ministrada pela médica oftalmologista Juliana Luengo, e “Reabilitação ocular”, apresentada pela  médica oftalmologista Marina Jorge e pela terapeuta ocupacional Flávia Andrade, que são responsáveis pelo Departamento de Visão do Centro Especializado em Reabilitação III, do município de Alfenas.

A equipe do simpósio agradece a participação de todos, em especial das palestrantes, o empenho dos integrantes da Liga para a realização e à Profa. Flávia Ribeiro, médica oftalmologista e docente da UNIFAL-MG, pelo apoio.

Fotos: arquivo pessoal de Pedro Henrique Ribeiro

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG