UNIFAL-MG vai oferecer curso gratuito sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS); as inscrições acontecem até o dia 06 de junho

Estão abertas as inscrições para as aulas presenciais e gratuitas do Curso de Extensão de Libras, que será realizado entre os meses de junho e dezembro de 2019, sob a coordenação do professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras,  Rafael Carlos Lima da Silva.

Destinado ao público acadêmico e à comunidade externa de Alfenas-MG, o curso oferecerá aulas semanais nos períodos da manhã (quinta-feira, das 8h às 11h30), tarde (quarta-feira, das 14h às 17h30) e noite (terça-feira, das 19h às 22h30), com o objetivo de proporcionar o conhecimento sobre a história, cultura e identidade, bem como sobre os aspectos gramaticais da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Processo de inscrição e matrícula

Para efetuar a inscrição, os interessados devem informar seus dados neste formulário até às 12h do dia 06/06, sendo que a idade mínima para participação é de 16 anos. No mesmo dia (06/06) ocorrerá, na sala V-206, às 14h, o sorteio das 25 vagas disponíveis para cada turma. Os candidatos escolhidos serão comunicados por e-mail ou telefone, devendo efetuar a matrícula pelo CAEX obrigatoriamente entre os dias 06/06 (a partir das 15h) e o dia 10/06 (até às 12h).

O início das aulas está previsto para os dias 11, 12 e 13 de junho.

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG