Rematrícula nos cursos de graduação para o 2º semestre de 2019

Aos interessados em retornar a cursos de graduação no 2º semestre letivo de 2019, a Pró-Reitoria de Graduação divulga o Edital nº 90/2019, que disponibiliza vagas a candidatos que não renovaram a matrícula na UNIFAL-MG no período do Calendário Acadêmico ou cancelaram a matrícula por iniciativa própria.

Os requisitos do processo seletivo informam que o participante pode se inscrever no processo de Rematrícula até quatro semestres letivos após o seu desligamento da Universidade, mas também estabelece que o candidato deve concorrer apenas à vaga referente ao mesmo curso em que estava matriculado anteriormente.

Sobre o processo de seleção

Nos casos em que o número de solicitantes for maior que o número de vagas oferecidas, deverão ser obedecidos os seguintes critérios:

1.  A seleção será feita por meio da ordem decrescente da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida pelo candidato, quando de seu ingresso na UNIFAL-MG.
2. Em caso de empate, a vaga será concedida ao solicitante que obtiver maior Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA).
3. O discente de rematrícula da UNIFAL-MG deverá cumprir o Projeto Pedagógico do curso vigente no semestre de reinício de suas atividades, devendo se submeter às exigências resultantes das especificidades do currículo em sua proposta curricular mais atualizada.
4. Não será concedida a rematrícula ao discente que tenha sido desligado por motivo de sanção disciplinar.
5. O discente deverá concluir o curso dentro do prazo de integralização previsto no Projeto Pedagógico do Curso contado da data de ingresso, excluído o prazo de desligamento.
6. O aprovado tem garantida a vaga no curso, porém não tem garantia de vaga imediata em todas as disciplinas/unidades curriculares/módulos, no entanto, deverá cursar prioritariamente as disciplinas/unidades curriculares/módulos correspondentes a períodos anteriores ao qual está ingressando, de acordo com o semestre de oferta.
7. O discente ingressante pela modalidade de rematrícula não poderá parcipar do remanejamento interno entre cursos.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet neste endereço eletrônico, no período de 27/06 a 22/07. Já os resultados serão divulgados neste link a partir do dia 06/08.

Para mais informações, acesse o Edital n° 90/2019.

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG