UNIFAL-MG oferece 238 vagas para transferência externa

A UNIFAL-MG oferta 238 vagas em 24 cursos de graduação para serem preenchidas por meio do processo de transferência externa. Podem se candidatar estudantes de graduação, regularmente matriculados em cursos presenciais, de outras instituições de ensino superior. As inscrições vão até o dia 31 de julho pelo endereço eletrônico: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php.

De acordo com o edital, a condição exigida para que o candidato possa participar dessa modalidade de ingresso à UNIFAL-MG é a possibilidade de integralizar o currículo do curso pretendido no tempo máximo de duração previsto no Projeto Pedagógico. “Será contado o tempo decorrido desde o primeiro ingresso do candidato no processo seletivo para vagas iniciais, o qual deu origem ao Histórico Escolar utilizado no processo de transferência atual”, explica Julio Cesar Barbosa, diretor de Processos Seletivos da UNIFAL-MG. Segundo Julio, não serão contados para integralização curricular, os semestres em que o candidato tiver trancado matrícula.

Dois critérios serão utilizados no processo seletivo de transferência externa: nota do Enem obtida pelo candidato na realização do exame em até quatro anos anteriores (2018, 2017, 2016 e 2015), e análise dos documentos que comprovem a matrícula no mesmo curso ou em cursos de áreas afins.

Para saber mais detalhes, acesse os editais 87/2019 e 88/2019 ou acesse o endereço: https://www.unifal-mg.edu.br/dips/

Relação de vagas por curso para transferência externa: