Seleção de bolsistas para o Programa de Apoio à Inclusão

O Departamento de Direitos Humanos e Inclusão (DDHI) da UNIFAL-MG divulgou o edital de seleção de bolsistas para o Programa de Apoio à Inclusão (PAI). As inscrições estão abertas e vão até 12/09.

Serão ofertadas 04 vagas para discentes dos cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Sociais (Licenciatura), Física (Licenciatura), Fisioterapia (Bacharelado), Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História (Licenciatura), Letras (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura) e Química (Licenciatura) de Alfenas, com bolsa de R$400,00 e carga horária de 20 horas semanais. E 01 vaga para os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Administração Pública, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas com Enfase em Controladoria de Varginha, com bolsa de R$300,00 e carga horária de 15 horas semanais.

Sobre o processo seletivo

Podem concorrer as vagas destinadas a Alfenas alunos matriculados a partir do 4º período. E para as vagas destinadas ao campus de Varginha, alunos matriculados a partir do 2º período. Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

• Estar matriculado em um dos cursos presenciais da UNIFAL-MG, conforme quadro descrito no item 1.2 do edital;
  • Ter disponibilidade de horas semanais para o desempenho das atividades como discente de apoio, conforme especificado no item 1.2 do edital e na Resolução CEPE nº 33 de 15/8/2017;
  • Ter disponibilidade para participação do curso de 30 horas sobre as atribuições do discente de apoio;
  • Não receber nenhum tipo de bolsa acadêmica vinculada ao ensino, à pesquisa ou à extensão, exceto os auxílios vinculados ao Programa de Assistência Estudantil concedidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace);
  • Não ter sido excluído de forma justificada e comprovada, por desempenho insatisfatório de programas de bolsa de ensino, pesquisa ou extensão, ou qualquer outra modalidade de bolsa oferecida por órgão de fomento;
  • Não possuir pendências ou sanções e penalidades disciplinares no âmbito da UNIFAL-MG.

A seleção se dará em tês etapas:

• 1ª Etapa: prova dissertativa – que serão aplicadas no dia 16 de setembro, das 14 às 16h, na sala O-312 (para as vagas destinadas a Alfenas) e C-107 (para as vagas destinadas ao campus de Varginha);
  • 2ª Etapa: Análise do currículo;
  • 3ª Etapa: Entrevista com a banca examinadora.

As inscrições devem ser realizadas no link: https://forms.gle/7zAth8PDBNs4wiY8A

Para mais informações, acesse o edital disponível na página do Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis.