Seleção de Professor Visitante e Professor Visitante Estrangeiro da área de Ciências Humanas e Letras

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Professor Visitante e Professor Visitante Estrangeiro.

São 02 vagas, uma para Língua Inglesa e outra para Língua Espanhola, destinadas a professores que apoiarão a execução da extensão universitária no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, objetivando o aprimoramento da indissociabilidade de ensino-pesquisa-extensão, a curricularização da extensão universitária, a viabilização do intercâmbio científico e tecnológico, e a internacionalização da extensão universitária (Leis n° 8745/1993 e nº 12.772/2012), conforme a descrição no Anexo I do edital.

Para participar, é necessário que o candidato ou a candidata possua graduação em Letras ou outro curso de graduação na área de formação de professores e/ou de ensino de língua com Doutorado em Educação ou em Letras ou em Linguística.

Das atribuições dos cargos

Coordenar programas ou projetos de extensão vinculados ao ensino e à pesquisa (indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão) a serem executados presencialmente e/ou EaD, atingindo os beneficiários de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha; ministrar aulas na graduação (níveis básico, intermediário e avançado), em disciplinas obrigatórias ou optativas, presenciais e/ou EaD; elaborar material didático para o ensino da língua (inglesa/espanhola); realizar o acompanhamento pedagógico de bolsistas, monitores, estagiários e professores do Núcleo de Línguas (NucLi) (ou órgão/programa/projeto de extensão equivalente ou do curso de Letras da UNIFAL-MG); realizar orientação ou coorientação de discentes de graduação e também de pós-graduação em ações de extensão e pesquisas decorrentes; produzir artigos a serem submetidos a revistas indexadas em bases de dados; contribuir para a capacitação docente; e contribuir para a expansão da internacionalização da extensão universitária.

Os(as) interessados(as) que preencherem os requisitos do edital podem se inscrever até às 18h do dia 16/10, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 141/2019 disponível no link: https://www.unifal-mg.edu.br/progepe/Professor_Visitante