Seleção para o mestrado e doutorado em Química

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado e doutorado em Química da UNIFAL-MG.

São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado, nas áreas de concentração em Educação em Química; Físico-Química; Química Analítica; Química Inorgânica e Química Orgânica.

A lista de docentes disponíveis para orientação e o respectivo número de vagas ofertadas está publicada na página do programa (https://www.unifal-mg.edu.br/ppgq/editais_abertos). Das vagas ofertadas, uma vaga em nível de mestrado e uma vaga em nível de doutorado serão destinadas especificamente para servidores técnico-administrativos do ensino superior (TAEs) da UNIFAL-MG, segundo decisão do Colegiado da Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade.

Sobre o processo seletivo

O processo de seleção será composto por prova escrita de conhecimentos gerais em química, no dia 26 de novembro, das 08 às 11h, na sala O-310 (etapa eliminatória); análise do currículo lattes (etapa classificatória) e para os candidatos que optarem pela área de concentração “Educação em Química”, haverá a avaliação do formulário de entrevista com pré-projeto preenchido e entregue pelo candidato (etapa eliminatória).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 22/11/2019.

Para mais informações, acesse o Edital nº 019/2019 na página do Programa de Pós-Graduação em Química.