Universidade vai abrir as portas para o público durante o evento “UNIFAL-MG PARA TODOS” no dia 21/11; cursos de graduação serão apresentados para estudantes de Ensino Médio da região

Com o objetivo de apresentar a Universidade, sua estrutura, serviços e cursos oferecidos para toda comunidade, a UNIFAL-MG vai abrir as portas para o público externo durante o evento “UNIFAL-MG PARA TODOS 2019”, que acontecerá no dia 21 de novembro das 9h às 16h, na sede em Alfenas.

Segundo a organização, a atividade foi pensada considerando as incertezas de muitos estudantes quando concluem o Ensino Médio e precisam definir qual carreira escolher. “Ao concluir o Ensino Médio, os estudantes se deparam com um momento decisivo de suas vidas, frente aos novos desafios, tendo em vista as perspectivas de futuro e as incertezas inerentes a esta etapa. É uma mudança importante que pode prepará-los para assumir a responsabilidade de adultos”, comenta Julio Cesar Barbosa, diretor de Processos Seletivos (DIPS) e coordenador da ação, a respeito do que motivou idealizar o UNIFAL-MG PARA TODOS. “Para muitos jovens, após anos de preparação, é o passo mais importante de suas vidas: a escolha da profissão, porta natural para se chegar ao mercado de trabalho e obter seu sustento, assim como a realização de um sonho. Diante disso, a escolha do curso de graduação deve acontecer de forma consciente para que o adolescente venha alcançar sua realização profissional”, diz.

Para ajudar os estudantes a escolher acertadamente o curso superior e a carreira profissional, a UNIFAL-MG convida estudantes de 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, bem como de cursos preparatórios dos municípios do entorno da Instituição, nas áreas de abrangência das Superintendências Regionais de Ensino no Estado das cidades de Varginha, Poços de Caldas e Pouso Alegre, a fim de oportunizar o conhecimento dos cursos de graduação da Universidade, estimular o jovem a buscar o ensino superior público, gratuito e de qualidade, considerando suas diversas potencialidades e habilidades. “Com este evento, a UNIFAL-MG irá auxiliá-los, de maneira mais eficiente para que suas escolhas sejam mais conscientes, apresentando as principais características de cada curso/área, os avanços tecnológicos, bem como a sua infraestrutura e as oportunidades que oferece aos potenciais ingressantes”, afirma Julio.

As escolas interessadas em participar, devem acessar a página web do evento (www.unifal-mg.edu.br/unifalmgparatodos) e se inscrever até quinta-feira, 31/10.

O UNIFAL-MG PARA TODOS 2019 é uma realização conjunta entre a Comissão de Divulgação dos Cursos da Universidade, a Reitoria, as Pró-Reitorias, a Diretoria de Processos Seletivos (DIPS), o Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA) e os campi de Poços de Caldas e Varginha.